Famílias Fortes = Igrejas Fortes - V - Família Com DEUS

Categories: familia igreja

Como os programas do Ministério da Família estão ajudando o mundo

Resultados Reais com Famílias Reais

O Ministério da Família da Divisão do Pacífico Sul-Asiático (SSD) realizou evento no mês de março, em Bangcoc, Tailândia. O encontro permitiu também a participação de outros departamentos da Divisão. O objetivo foi incentivar maior envolvimento no Ministério da Família e trabalhar em associação com outros ministérios envolvidos no desenvolvimento e fortalecimento dele. Participaram aproximadamente 500 pessoas de cada União – incluindo o presidente da Divisão, os presidentes das Uniões, vários presidentes de Associações, departamentais e líderes leigos.

foto 5 - Familias Fortes = Igrejas Fortes - Set 2012   Os participantes expressaram profunda apreciação pelo treinamento, bem como pelo manual, muito bem elaborado, que norteou as discussões sobre os princípios bíblicos, e o elevado nível espiritual das apresentações. Cerca de 40 por cento dos participantes do evento eram administradores ou departamentais em algum nível na liderança da Igreja. Os membros compreenderam que eventos de enriquecimento matrimonial são fundamentais e devem ser promovidos. Tais eventos, resultam no aumento da capacidade em desenvolver habilidades conjugais.

Recentemente, uma mãe das Filipinas que participou do encontro em Bangkok, recebeu a devastadora notícia de que sua filha adolescente tinha tentado o suicídio. A informação a deixou chocada. Ela e o marido, médico, são membros ativos na igreja e nunca haviam imaginado que esse tipo de crise pudesse acontecer em sua família. Ela testemunhou que as orientações recebidas naquele evento promovido pelo Ministério da Família deu a ela a perspectiva de estar preparada para melhor lidar com a dolorosa notícia da angústia e depressão de sua filha.

Hoje, a família desfruta de uma vida mais gratificante e significativa devido ao treinamento recebido, e estão usando essa benção para alcançar outras famílias com as boas-novas da graça de Deus por meio de Jesus Cristo.

Mieian Andres, diretora do Ministério da Família da Divisão do Pacífico Sul-Asiático.

Podemos Ajudar

Em bem poucas regiões do mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia enfrenta tanta influência do secularismo cultural e da mente pós-moderna como é na Divisão Transeuropeia (TED). Estendendo-se por 23 países, do Ártico Polar ao ensolarado Mediterrâneo, a porcentagem de adventistas na TED é bem menos que um por cento da população (81.934 adventistas para 202. 679.000 não adventistas).

A visão ateísta generalizada dos habitantes do continente torna-se crucial para que as famílias Adventistas deem testemunho silencioso, porém eficaz, dos princípios do evangelho. Dentro deste contexto, o departamento do Ministério da Família tem adotado várias iniciativas importantes para o avanço da Causa de Deus, e para apressar a vinda de Jesus Quando o modelo de casamento cristão é desacreditado, a vida familiar é destruída pela infelicidade, dor emocional e a saúde espiritual é fragilizada.

Quando, porém, há um reavivamento na vida espiritual das pessoas, elas tendem a desenvolver relacionamento mais saudável em meio às lutas, tornando-se melhores discípulos e testemunhas de Jesus Cristo. Gabo Mihalec, pastor e terapeuta familiar, é departamental do Ministério da Família na União da Hungria. O trabalho de Mihalec com as comunidades dentro e fora da Igreja tem construído um elo com a sociedade húngara despertando a conscientização sobre quem são os adventistas do sétimo dia.

Em 2011, Mihalec realizou um acampamento de uma semana para casais casados. Sessenta por cento dos que participaram não eram adventistas. Dessa experiência surgiu o “Connect Club”, um grupo que se encontra trimestralmente nas nossas igrejas. Os oradores apresentam uma variedade de assuntos sobre a dinâmica do casamento.
O fato do evento ser em apenas um dia, torna mais fácil a participação das pessoas, e, muitas vezes, até 30 por cento dos que participam não são membros da igreja.

Pelo fato do casamento cristão representar hoje um desafio em qualquer cultura, a Igreja Adventista está ganhando notoriedade na Hungria, um lugar onde homens e mulheres podem receber ajuda efetiva para as lutas que enfrentam.

– Clair Sanches-Schutte, departamental do Ministério da Família da Divisão Transeuropeia.

as outras partes

Parte I - Parte IIParte IIIParte IV

Este artigo foi publicado na íntegra na revista “Adventist World” de Set. de 2012

Autores: Willie e Elaine Oliver

Tags:
Posted on May 1, 2013

Top